Curso Efape / Nails21 - 2º Dia

Olá bonecas!!
Cá estou eu com mais um post sobre o meu segundo dia do Curso de Unhas de Gel que estou a tirar na Efape com a marca Nails21. Podem ler toda a informação mais detalhada sobre o curso AQUI.

Bem então neste segundo dia, de manhã...

Fizemos uma aplicação de gel em unhas naturais com cor. A minha modelo, foi a minha mais que tudo: a minha Mãe

Começamos claro pela preparação da unha natural, aplicamos Primer e Promotor. Directamente na unha fizemos uma construção com o Gel UV Strong Clear, unha a unha. Polimos e demos forma à construção, tendo atenção à curvatura da unha. Aplicamos a cor em camadas finas, também unha a unha. Por fim aplicamos o Gel UV Brilho N21, catalisamos e hidratamos as cutículas

A minha mesa já está pronta. Todos os produtos que iria utilizar naquela modelo já estavam ao meu dispor e organizados ao máximo.

E sim, sou eu que ali estou a fazer figuras hehe



A construção aqui já estava feita, polida e com o Bloco passado
Aqui as unhas já tinham sido finalizadas e prontas para arrasar hehe
As cores usadas são N21 (tal como todo o restante material, claro)

Rosa Claro: 226 
(este rosa foram precisas 4/5 camadas para ficar uma cor aceitável, fiquei bastante desiludida confesso)
Rosa Holográfico: 416

As unhas da minha momy são curtinhas e um tanto enfraquecidas com o tratamento que agora está a tomar, mas mesmo assim já passou 1 semana e as unhas continuam intactas. Visto que é doméstica e passa a vida com as mãos em águas e não as poupa em nada, está com muito boa duração!


Da parte da tarde...

A minha modelo voltou a ser a Sofia Dias, que já tinha feito as unhas no primeiro dia (ver AQUI), desta vez ela veio para uma manutenção (não meninas, 1 semana não é suficiente para uma manutenção, mas para podermos treinar, teve de ser assim. O normal são 4/5 semanas)

As unhas passado uma semana estavam intactas. Simulamos um canto de unha partido para podermos então poder fazer uma Manutenção com Reparação de Unha com Fibra de Vidro e Formas.

Aviso desde já que não fiquei nada mas nada contente com o resultado final destas unhas. Primeiro ficaram extremamente grossas, segundo ficaram largas (o meu tão amado problema com a limagem das laterais), terceiro não gostei mesmo e fiquei descontente comigo mesmo! Mas decidi mostrar de qualquer das formas as fotos!

Removemos todo o gel até à base. Limpamos todas as unhas e procedemos à reparação com a ajuda de uma forma a unha partida e colocamos a fibra de vidro. Depois fizemos construção das restantes, unha a unha. Polimos e demos forma à construção. Aplicamos a cor em camadas finas, unha a unha. Finalizamos com o Gel UV Brilho N21, catalisamos e aplicamos óleo de cutículas.


 
Prata Holográfico: 410
Roxo Holográfico: 412

E foi assim mais um dia de curso! Amanhã já tenho mais um pela frente hehe Adianto já o que amanha vamos fazer:
- Aplicação de Gel nos Pés
- Banho de brilho em unhas que ainda não precisão de manutenção;
- Alongamento de Unhas com Tips e Nail Art



Agora vou levantar também um pouquinho da ponta do véu...

Uma nova marca de gel, vai aparecer no blog! Muito gentilmente enviaram-me um caixotão (não meninas, eu não estou a exagerar na quantidade!) de produtos para unhas de gel, para que possa usar e abusar e claro dar-la a conhecer aqui no blog! Já muito tinha lido por aqui da qualidade dela e agora finalmente posso e vou dar-vos a conhecer! Por enquanto posso dizer que os preços são muito, mas mesmo muito acessíveis (com esta crise, tem mesmo de ser!). A marca dá também formações e faz as delícias de quem a usa! Por agora irei deixar a curiosidade; mas num próximo post irei divulgar todos os pormenores e fazer jus à marca que é :)


Vá meninas uma beijoca grande a todas e até ao próximo post **

2 comentários:

  1. Hey Marsidia!! Adoro as unhas com as tonalidade de rosa e os glitter! Por vezes não é preciso fazer muita coisa para se ter umas unhas "txaran" :) Adorei !
    Quanto à limagem e grossura das unhas, não te preocupes, pois ainda estás a aprender e com o tempo estarás uma Pro! Eu digo-te por experiência própria! :D

    Meu deus esse caixotão parece-me super aliciante :P eheheh
    Aguardo post sobre essa nova marca !!

    Muitos beijinhos e força nesse curso (quero ver mais fotos)!!!! :D
    Sara Henriques

    www.nailbeautywquality.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. muito bem! à medida que vais treinando vais aperfeiçoar a técnica e aí as unhas ficarão cada vez melhores, acredita! :)
    Beijinhossss

    ResponderEliminar

Eu adoro saber o que pensas sobre o meu Blog! Beijinhos!