Curso Efape / Nails21 - 1º Dia

Hello girls!

Hoje trago um post diferente, após um dia extremamente cansativo venho-vos trazer uma excelente notícia (vá pelo menos para mim hehe)!
Comecei finalmente a tirar o meu curso de Especificação de Técnicas de Unhas de Gel.
Já há muitos anos que anseio por este momento, e hoje finalmente dei o primeiro passo para o concretizar!

Estou a tirar o curso no centro de formação "O Salão", loja Intensa, pela escola de formação efape e com os produtos Nails21. A minha formadora é a Marília Couto (muitíssimo profissional, prestativa e simpática por sinal).

Com caga horária  de 32h dividas por 4 Sábados das 9h às 18h (o que é perfeito para quem como eu trabalha todos os dias).

Os conteúdos que hoje foram abordados foram:
* Higienização
* Limpeza e desinfecção e esterilização do material utilizado
* Conhecimento de produtos da marca
* Avaliação do trabalho a executar
* Preparação do material e mesa de trabalho
* Exame das mãos e unhas
* Desmaquilhem das unhas
* Corte das unhas
* Formato das unhas
* Preparação das unhas naturais
* Conhecimento da lima mais indicada para cada caso
* Técnica de limar unha artificial
* Colocação de tips
(entre muitos outros assuntos e produtos abordados, e claro dias de profissionais, que para mim são preciosas)

Somos neste curso 3 formandas (poucas mas boas vá hehe), assim a formadora consegue passar mais tempo com cada uma a ajudar-nos mais!

O Valor do Curso foram de 500€, pagos em 5 prestações (100€ na inscrição e mais 100€ a cada Sábado).

O Kit que oferecem é o seguinte:
*Catalisador UV (optei por não o ter, visto já ter um meu e recebi um pote de 20ml de Gel de Construção STRONG Milky White)
*Sanitizer
*Pincel de Primer e Promotor
*Pincel Quadrado
*Pincel Oval Médio
*Primer
*Promotor
*Lima Extra 80/80
*Lima Rosa
*Lima Verde
*Escova de Pó
*Bloco Branco
*Gel de Construção STRONG
*Gel de Cor
*Gelliner Branco
*Gel Uv de brilho EASY SHINE
*Gel de Cor Easy
*Caneta e Manual
*Pads
*Pau de Laranjeira
*Óleo de Cutículas
*Tips meia lua cor natural
*Cola para tips

Vá a foto não está com qualidade nenhuma, mas foi tirada na chegada  à sala de formação em que já tínhamos o material à nossa disposição!

Manual preparado com tudo o que é necessário saber e o "itinerário" da perfeição hehe
Projecção de Conteúdos Teóricos

Quanto ao que fizemos hoje...

Primeiro tivemos a dar a parte mais teórica e depois passamos à prática num dedo postiço (Habbil). Preparação da unha, aplicação de tip e construção em Gel Strong Clear.

Da parte da tarde tivemos a nossa primeira modelo, no caso levei a Sofia Dias, já vossa conhecida daqui por algumas unhas feitas por mim!
Fizemos então nela um Alongamento de Unhas com Tips e Manicure Francesa. Adorei mesmo a experiência e já posso dizer que aprendi imenso!! Ainda não ficaram umas unhas perfeitas nem a construção ficou como deveria ser, mas já consegui melhorar muito mesmo!!!


Mais uma vez peço desculpa pela qualidade!
Aqui está o resultado final da minha unha francesa! É como vos digo, ainda não estão perfeitas, mas vou lutar por conseguir chegar perto da perfeição hehe

Vá meninas, por hoje vai ser tudo, não sei se estão curiosas para ver os próximos dias de curso, mas caso estejam avisem para saber se faço publicação!
Alguma dúvida basta dizerem :)
Beijocas a todas e até ao próximo post **

7 comentários:

  1. Hey Marsidia!!! :) já estás como eu ao inicio da minha formação, super ansiosa por aprender e trabalhar com ótimos produtos (neste caso a nails21 é top! :D).
    Espero que corra tudo bem e vou acompanhar esta tua nova fase, e desejo-te muito sucesso!! ;D
    Beijinhos
    Sara Henriques

    www.nailbeautywquality.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parabens pela concretizaçao do teu sonho e desejo que tenhas imenso sucesso na area =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. boa sorte :) E sim vai metendo as coisas dos próximos dias.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. uauuu muito bem! fico muito contente por ti! eu já tenho o curso de unhas de gel e trabalho nisso e AMOOOOOOOOO! é um trabalho em que tas sempre a aprender e cada vez mais te vais aperfeiçoar e no fim vais te surpreender com cada resultado :D

    boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  5. Boa Marsidia se percisares tens aqui uma cobaia como tu dizes ass Júlia Ferraz

    ResponderEliminar
  6. Boa! Os produtos Nails21 são muito bons, aproveita! :D

    ResponderEliminar
  7. que demais flor, aproveita muiiiito!


    Bj
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Eu adoro saber o que pensas sobre o meu Blog! Beijinhos!