Sobre os "Youtubers Portugueses"

Ola meninas.
Bem este post é um pouco diferente do costume, é do género de um "abr'olhos".

Antes de mais eu não venho aqui difamar, falar mal, denunciar ou denegrir qualquer pessoa, que isto aqui fique bem saliente, pois o meu objectivo com este post não é esse.

Bem como vocês já devem saber, houve (e ainda está a haver) as votações para os Youtubers Portugueses do Ano no Facebook (não sei a lógica de serem feitos a meio do ano mas ok) em várias categorias, e não é que se gerou uma polémica medonha na categoria de... Makeup!!!!! É verdade meninas, foi nesta categoria.
Antes de mais para quem não sabe este evento foi criado por uns jovens para fazer através de votações os Youtubers do Ano em várias categorias. Mas é assim aquilo para já funcionou mal. Faltavam lá meninas, haviam outras que nem lá deviam estar porque não eram portuguesas. Enfim...

E é o seguinte eu acompanhei aquela votação desde o inicio e confesso aqui abertamente que quem me segue no Facebook viu que eu apoiei e ainda apoio a Tânia do MakeupPT, ela é profissional ao máximo, faz maquilhagem lindas, tem dicas de maquilhagem óptimas, faz reviews de produtos de maquilhagem e além disso como vendedora dos mesmos produtos conhece muito do mundo da maquilhagem, logo foi a minha eleita, não querendo dizer que as restantes meninas não tenham talento, mas foi a minha opção.

Agora é assim durante as votações entre as 4 finalistas (Ines, Tânia, Mónica e Vanessa) apareceram perfis falsos (fakes/copiados) a votarem TODOS na mesma concorrente, digo o nome porque não há problema, foi na Mónica. Agora é o seguinte é verdade que o caso foi começado a ser notado por várias meninas que votaram, umas delas a Tânia e a Inês. E o que é que foi falado nos comentários???? Qual o valor daqueles votos???? Então o que foi feito, que eu tenha conhecimento, foi contactar os responsáveis para saber o que irá ser feito porque, por muitos votos que a Mónica tivesse pelo seu talento, haviam ali carradas de Fakes, a verdade foi essa. Então o que os "donos" lá dos Youtubers Portugueses fizeram foi apagar os comentários que já haviam e por lá que iam ver a situação e que caso houvessem menções honrosas iriam ser tidos em conta os Fakes.
Bem neste momento, aquando da divulgação mais geral do caso, os votos dos fakes dispersaram-se pelas restantes concorrentes.
O caso é o seguinte: Alguém acusou a Mónica de ser a geradora dos Fakes??? NÃO minha gente!
O que foi tido em questão foi que embora muitos votos fossem de talento não fazia sentido haver uma possível vencedora com votos Fakes, que não era justo. E ponto final!

Pelos vistos o que por aí anda a circular é que a Tânia e/ou a Sofia Pepe e/ou a Ines andaram a difamar que a Mónica tinha andado a fazer Fakes. Pessoas é mentira. Eu acompanhei as votações e vi os comentários, e ning pôs em questão a fidelidade da Mónica, a verdade é essa.

Outra coisa que eu não percebo foi de dizerem que nós mulheres neste mundinho temos é dor de cotovelo, opah se nós fossemos assim deixávamos de dar a cara e de dar o nosso tempo aqui...

Eu não estou aqui, como já disse, para salvar ou manchar alguém apenas sou a favor da justiça!
É possível que com este post perca algumas Seguidoras, mas senti necessidade de esclarecer isso. Nunca me meti até então, mas achei necessário fazer este esclarecimento agora.
Quem concordar comigo espalhe o post pois é a realidade, quem não concordar o botão do sair é sempre no mesmo local e espero que volte sempre.

Meninas um beijinho muito grande e não se esqueçam de participar no sorteio (Link na barra lateral)!
Fiquem bem!

26 comentários:

  1. Obrigada por estares atenta e exclarecer o assunto

    ResponderEliminar
  2. Se fosse a Tania em 2º lugar e com muitos fakes, estavas calada..

    Cala-te, balofa. A Mónica é que a merece ganhar, sem qualquer duvida. É a mais divertida, a melhor comunicadora e é muito simpática. Aborda 1001 assuntos, o que é sempre bom.

    ResponderEliminar
  3. Primeiro: Recebi, depois de falarmos do assunto publicamente, votações de fakes, e assim que os vi enviei um e-mail aos administradores para me retirarem da votação porque estava a ver trafulhice a mais...
    Mas pronto comentários baixos de gente anónima...

    ResponderEliminar
  4. @Ana Sofia: A justiça faz-se acima de tudo. Qualquer pessoa que tenha fakes a mais não está a ser justa vencedora. A não ser que o nº de fakes não influencie a votação.
    Balofa??? Yah mas de certezinha que não como nada teu ;)
    A minha opinião não vai ser aqui discutida. Também gosto do trabalho da Mónica e eu mesma disse no post: "não querendo dizer que as restantes meninas não tenham talento, mas foi a minha opção.". Escolhi a Tânia e não me arrependo disso!

    @Tânia: Não tens de agradecer. É vdde o que dizes, mas enfim... Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. a falta de caracter de pessoas deste genero mete.me um do --'
    dao graxa ao maximo e ganham o que ??
    mas sera que esta gentinha nao tem amigos proprios pa vir pa qi falar mal e porcamente ?!
    epa caguem pa vida virtual e ganhem vida propria +.+

    Marsy es grande :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. ya ya para melhor make up artist as qualidades que se tem de avaliar e a simpatia e assim , aiai a falta de compreensao vai de mal a pior , enfim ...
    mas olha la sabes o que uma make up artist ana sofia ?! nao se ta a votar na maior palhaça :P
    tristeza pah

    ResponderEliminar
  7. Oh linda, tu já sabes que gente desta só levanta do sofá (onde estão a jogar P.S.) para mandar abaixo, tens de perceber que grande parte dos comentários deste genero vêm de anónimos sabes porquê? Porque não têm um pingo de dignidade no corpo e são pessoas recalcadas que vivem a vida pelos videos das youtubers. Se fossem decentes davam a cara.Beijocas :)

    ResponderEliminar
  8. nao podia estar mais de acordo Sofia :)
    e muito facil esconder.se atras de um pc sem dar a cara e chamar nomes as pessoas (como as pitinhas fazem) :P
    epa se soubesse a idade destas pitas ate podia dizer que e falta de algo ...
    nao me alongar senao ja sei que sou uma invejosa, galderia, um ser insignificante, bruxa, bla bla bla

    ResponderEliminar
  9. Cátia as pessoas deviam saber quem te chamou esse ''mimos'', garanto-te que muitas pessoas ficavam decepcionadas com o comportamento da alminha em questão. Porque detesto este tipo de pessoas que em privado mostram a verdadeira cara e em publico são as Madres Teresas do YT. Beijocas kida!

    ResponderEliminar
  10. nao tenho nada que provar a ninguem o que sou, quem sou , cada um e livre de fazer escolhas, e se preferem andar a mama atras de uma arrogante de merda que so se faz de coitadinha bom proveito, tenho a certeza que quem gosta de mim vai continuar sempre a ver os meus videos e quando eu nao os fizer mais vao continuar a gostar de mim .

    ResponderEliminar
  11. @Cátia Alves & @Sofia: É tudo muito verdade o que dizes. Eu cá se for julgada por fazes isso ou aquilo sou julgada com orgulho de pelo menos ter dado a cara a julgamento. Mas actualmente tudo está feito para que a falta de maturidade reine e que o anonimato seja agora a faceta dos cobardes.
    Mas enfim. Sempre ouvi dizer que em termos de opiniões cada um tem as suas razões eeeeee que opiniões não se discutem. Eu tenho o mesmo direito que as restantes a escolher em quem voto.
    É triste que o mundo que eu digo já de nosso de Blogueiras e Youtubers esteja a ser tão denegrido como sendo invejosas e tudo mais.
    Enfim meus amores, quem me conhece minimamente sabe que eu fico magoada muito facilmente, mas é com quem eu conheço (ou penso conhecer) não com quem nem a cara dá. Nisso considero-me forte!

    Então óh dona Cátia estes "miminhos" podem muito bem ser o espelho em que essa pessoa que te chamou se reflecte (não sei de qem falam, mas pronte). És tudo de bom linda! E claro que amos continuar a gostar de ti, o que é bom é bom pah hehe

    Beijinhos às meninas <3

    ResponderEliminar
  12. @Cátia Alves: Pois isso já não sei Cátia. Se ninguém for dizer a ela que nós dissemos não faz vídeo. O mal daquela história toda foi irem dizer a ela mentiras. Enfim...
    Olha Cátia eu hoje já pensei bem nele também hehe mas pelo que já tentei outro dia penso que já não há :/ Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. @Cátia Alves: Pois eu só vi o vídeo uma vez à noite, não liguei muito confesso. Mas amodes que foi isso :/ Não sei mesmo!Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. @Cátia Alves: Pois isso já não sei Cátia. Se ninguém for dizer a ela que nós dissemos não faz vídeo. O mal daquela história toda foi irem dizer a ela mentiras. Enfim...

    ResponderEliminar
  15. Participa no meu 3ºpassatempo e ganha uma pulseira linda!
    http://beuniquefashion.blogspot.com/2011/07/3-sorteio.html

    ResponderEliminar
  16. Oh meu deus...Eu cada vez estou mais parva com o que vejo! Gente que anda ai a chamar nomes até metem nojo. Há pessoas balofas como tu dizes que nao chegam aos pes de magras como tu..(sim, pq tu deves ser muito magra pra vires chamar balofa a marsidia) Enfim, gente que não tem vida própria! Caga nelas...

    Quanto ao assunto, eu por acaso cunhecia só três .. A vanessa não conhecia. E não votem em nenhuma.
    Há coisas que não percebo neste mundo de youtubers e bloggers..Felizmente eu ainda não tive nenhuma situação destas e só tenho conhecido pessoas fantásticas e que me ajudam muito como tu fizeste hoje!
    Obrigada por me ajudares e ajudares muitas mais pessoas que eu sei que ajudas! Não falamos muito, mas o que falamos dá para ver que és muito boa pessoa!

    E quanto a essa gente sem vida ...nem é preciso dizer nada, pois os comentarios já dizem tudo sobre elas! ...

    BEIJINHOOS*

    ResponderEliminar
  17. @Be Unique Fashion*: Oqay querida. Beijinhos.

    @O Cantinho Da Sofz: Brigada pelo apoio linda. Sim há mta gente sem vida por aí...
    Pois eu conhecia as 4 e não gostei da situação que se criou, mas enfim já está tudo resolvido felizmente e a verdade veio ao de cima, a Tânia, a Sofia e a Inês já saíram com o nome limpo desta lamentável história.
    Oh querida já sabes que podes sempre contar cmg. Naquilo que eu puder ajudar já sabes. Sim eu gosto de ajudar quem precisa ou tem dúvidas, desde que eu saiba responder hehe
    Beijinhos grande fofa <3

    ResponderEliminar
  18. Não tens nada que agradecer querida! eu é que tenho! E ainda bem que ficou tudo resolvido!
    Beijinhos grandes ! :D

    ResponderEliminar
  19. Em resposta auma gaja qualquer que comentou aqui, claro que sou magra! Se não fosse magra, não chamaria balofa à Marsy.

    Só quero salientar uma coisa.. Apesar de eu ter preferência por uma blogger (Mónica), não sei porquê tanto drama acerca desta situação! Vocês falam disto como se fosse algo realmente importante. A vossa vida é dos computadores para fora e não dos computadores para dentro. Acho eu! :S

    Já viram as maldades que ocorrem nesse mundo fora, cada vez que ligamos a tv? E ainda dão importância a um caso de votos fakes para eleição da melhor blogger portuguesa de beleza..

    ResponderEliminar
  20. Correcção:

    Blogger, não. Youtuber!

    ResponderEliminar
  21. Em relação ao comentário da Cátia ALVES..

    Deves ser meio burrinha, e não entendes o sentido das frases escritas em português!

    Salientei qualidades na Mónica, além da óptima make up artist que ela é!

    A tânia nos videos parece que está a seguir um guião.. A Vanessa, gosto muito do trabalho dela, mas fala pelos cotovelos e dá montes de erros a falar. As vezes torna-se irritante.

    A minha segunda favorita é a Né! Que é uma óptima maquilhadora, muito simpática e divertida.

    Mas para mim, sem duvida, que a Mónica é a melhor. Excelente make up artist, simpática, divertida, excelente comunicadora, não é enfadonha nos vídeos nem parece que está a ler um guião enquanto os grava.. Enfiiim..

    Dê importância à vossa vida e não aos votos fakes para a eleição da melhor youtuber de beleza! --'

    ResponderEliminar
  22. Ana Sofia: Se eu faço voz off nos vídeos é lógico que parece que estou a ler guião (os profissionais da tv lêm guiões por acaso...e que mal isso tem? é preferível ler guiões do que dar informações mal dadas ou erros de português, digo eu...) mas olha fazemos assim: antes de criticares etc etc etc grava tu vídeos e faz melhor em vez de criticar, porque criticar os outros é super fácil, fazer melhor...
    E tu já que estás com tanta moral que estamos preocupados com isto e aquilo, não venhas então para o post dar Marsy preocupares-te tanto com o que ela diz...

    ResponderEliminar
  23. O que vale é que agora são todas maquilhadoras profissionais, passa-se uma sombra nos olhos e POW são PRO...cool. Nem sei como é que ainda há falta de maquilhadores profissionais no mercado uma vez que no YT brotam como cogumelos.
    Mas o que mais admiro é que as que mais criticam, falam falam falam falam e nunca as vi a fazer nada.

    ResponderEliminar
  24. Tania: Mas eu não faço videos que não tenho qualquer jeito para os fazer! Tenho a perfeita consciência disso! :S
    Mas não penses que te estou a julgar, pois acho que tens imenso jeito naquilo que fazes! Só dei a minha opinião acerca da entoação que usas nos teus videos. APesar de ser guião, podias ser mais natural. Não te estou a apontar defeitos, pois também estás nos meus blogs e canais de eleição!

    Em relação ao blog da Marsy, tal como vocês se dão ao trabalho de fazer filmes acerca de coisas sem importância, eu dou-me ao trabalho de fazer filmes acerca dos vossos filmes! :S

    Sofia: Não disse que X ou Y pessoa é profissional.

    ResponderEliminar
  25. Oh Ana Sofia tu nem pinta para imaginares um guião de uma mini serie, quanto mais fazeres um filme. Se não gostas deste ou daquele video, não vejas, mas alguem te obriga a ver? Ou vês só para depois fazeres comentários de ''mete nojo''? As pessoas que fazem videos, fazem porque querem e gostam não é para agradar a todos porque isso minha cara, nem Jesus Cristo conseguiu agradar a toda à gente!
    Acho é uma enorme falta de chá vires aqui defenderes a tua opinião com ofensas e com conversas sem sentido absolutamente nenhum de um assunto que já passou.
    Já que gostas tanto de criticar passa-nos o link do teu canal para vermos o que fazes por lá...tss tss não tens não é? Julgar é fácil...

    Para finalizar uma make up artist é uma profissional, trabalha na área, não são 99,99% das Marias que por lá (YT) andam a fazer ''makes'', eu incluida. Somos amadoras mas que gostamos de partilhar o que fazemos, e a mais não somos obrigadas.

    Agora desliga lá o teu Magalhães e deixa estes assuntos para os quais não foste chamada.

    PS: vêm para arranjar peixeirada e depois uma pessoa é que fica com a fama de conflituosa...arre!

    ResponderEliminar
  26. Sofia: Mas qual peixeirada?? Jesssuuusss!!

    O meu magalhães? Minha cara, meteste piada agora! xDDDD

    ResponderEliminar

Eu adoro saber o que pensas sobre o meu Blog! Beijinhos!